11 Dicas para ganhar dinheiro viajando pelo mundo

11 Dicas para ganhar dinheiro viajando pelo mundo

ganhar dinheiro viajando pelo mundo

Este artigo é uma reprodução deste infográfico que publiquei aqui no Blog há alguns meses.

Perguntamos aos mochileiros de todo o mundo como eles fazem para se sustentar durante suas viagens – que muitas vezes durante mais de 10 anos – sem precisar voltar para a casa ou buscar um trabalho fixo.

trabalho voluntário no uruguai

Eu, plantando árvores no Uruguai.

Essas foram as principais respostas. 🙂

1. Hostels e Resorts

Hostels e Resorts ao redor do mundo estão sempre precisando de mão de obra barata para trabalhos voluntários. Nestes casos, seu português (ou qualquer outra língua que fale) pode ser um diferencial dependendo do país.

2. Trabalhos voluntários

Muitas pessoas subestimam os trabalhos voluntários, mas eles são uma excelente forma de conseguir contatos para trabalhos pagos no futuro. Além disso esses trabalhos são a melhor forma de economizar com hospedagem e alimentação, independente de onde você estiver.

3. Cruzeiros

Já pensou em viajar por todo o mundo pelos oceanos, conhecer vários países e ao mesmo tempo juntar um dinheiro considerável? Cruzeiros são ótimos para juntar dinheiro, conhecer novos territórios e pessoas interessantes de todo o mundo.

4. Pesca

Seja no norte do Alaska ou na costa da Tailiandia, navios pesqueiros estão sempre em busca de mão de obra jovem e barata. Dependendo do caso você ainda pode voltar para casa com bastante dinheiro, uma vez que muitos desses navios pagam por comissão.

5. Aulas de Idiomas

Se você estiver viajando pela Europa ou pela Ásia, há uma grande chance de que você encontre pessoas que queiram aprender português ou qualquer outra língua que você tenha capacidade de ensinar. Uma dica é sempre oferecer suas aulas em universidade, escolas e hostels.

6. Freelancer

Você manja de Photoshop? Escreve razoavelmente bem? Sabe desenvolver uns sites legais? Seja lá qual for a sua habilidade, sempre haverá pessoas precisando de alguma coisa que você sabe fazer – e você pode ganhar dinheiro com isso enquanto viaja pelo mundo.

7. Escrever para blogs e revistas

Agora, se você gostar mesmo de escrever, aproveite para passar para o papel suas experiências e ofereça para o maior número de revistas e blogs especializados em viagem possível. Eles estão sempre em busca de relatos legais e autênticos.

8. Aulas por Skype

Como no caso dos freelancers, sempre existirá alguém – em algum lugar do mundo – buscando aprender algo que você já sabe muito bem. A vantagem de usar o Skype é que você pode dar aula para qualquer pessoa, inclusive seus amigos no Brasil.

9. Guia turístico

Já passou tempo o suficiente num lugar para saber os melhores passeios e pontos turísticos? Crie tours criativos e oferecê-los em hostels (ou mesmo hotéis) pode ser uma boa maneira ganhar um dinheiro enquanto viaja pelo mundo.

10. Vender um produto online

Talvez seja a opção mais difícil desta lista, mas também a que mais traz lucro no médio e longo prazo. Antes de sair para viajar, crie um produto online (ebooks, cursos, vídeos, etc) e encontre uma forma de automatizar a venda enquanto você viaja pelo mundo.

11. Outros serviços

Uma das maiores vantagens de viajar é que você não precisa ficar preso em apenas uma função o tempo todo. Por isso use a criatividade e ofereça serviços por onde passar, como corte de cabelo, massagem, tradução etc.

pescando no alaska

Curtiu as dicas e quer saber ainda como conseguir hospedagem de graça, trabalhos voluntários e muito mais? Insira seu nome e e-mail nos campos abaixo e baixe agora mesmo o nosso Guia Definitivo sobre Como Viajar Barato.

Ele é gratuito e pode te ajudar bastante. 🙂

Gostou dos nossos artigos?
Se quiser, podemos te enviar muito mais! Complete os campos abaixo para receber todos os nossos artigos direto na sua caixa de entrada.
E não se preocupe, nós também odiamos spam!