7 Maneiras de se ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo

7 Maneiras de se ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo

Já imaginou conseguir ganhar dinheiro enquanto viaja e se diverte? Pois é, pode ser mais fácil do que você pensa.

Landing Page BG

Graças a tecnologia, atualmente existem várias formas de se ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo. Seja durante um mochilão na Europa como forma de se sustentar como um “nómade digital”.

Como já dizia minha avó, “só não tem emprego que não quer”.

Conseguir se sustentar numa viagem sem ter uma renda fixa pode ser desafiador no começo, mas é mais fácil do que a maioria das pessoas imaginam.

É só parar para pensar: seja lá onde você estiver, sempre vai existir pessoas precisando de algum serviço que você possa oferecer, e querendo pagar pouco por eles.

Sim, eles querem pagar pouco. E por isso você deve entender desde o início que não vai conseguir ficar rico, mas vai conseguir viajar barato pelo mundo com conforto e saúde e – talvez o mais importante – ter tempo para aproveitar o lugar e as pessoas.

Também é importante saber que nem todo trabalho vale a pena. Não adianta nada você trabalhar 12 horas por dia numa mina de carvão no Chile e não ter tempo e energia para aproveitar e conhecer a região.

1. Trabalhar como freelancer

Ganhar dinheiro na internet

Seja lá qual for sua habilidade, sempre vai existir alguém em algum lugar no mundo disposto a pagar por ela. A maior vantagem de fazer trabalhos freelances é que você pode fazer seu próprio horário e não depender de um lugar fixo.

Existem dezenas de sites com ofertas de trabalho, mas os mais conhecidos e seguros são o www.elance.com e www.workana.com.

2. Trabalhar em hostels

Se tem uma coisa que não falta em nenhum hostels do mundo é serviço. Limpar, arrumar, atender, vigiar e conduzir são alguns exemplos de serviços que você pode oferecer no balcão de qualquer hostel por troca de dinheiro ou até hospedagem (que pode valer mais do que o dinheiro dependendo do lugar).

O site www.workaway.info oferece várias oportunidades desse tipo, mas considere se oferecer pessoalmente nos hostels de onde estiver. As chances são muito maiores e você não fica dependendo da burocracia do site.

3. Realizar passeios turísticos

Já está tempo o suficiente em um lugar para conhecer a história e os principais pontos turisticos? Considere fazer um passeio turístico e cobrar por isso.

Você pode postá-los no CouchSurfing ou Meetup e distribuir folders pelos hostels da cidade.

Tenha em mente que, para que alguém se interesse no seu tour, o preço deve ser muito menor do os tours feitos por empresas especializadas.

Durante meu mochilão pela Europa, conheci várias pessoas que realizam esses tours para levantar uma grana e os divulgam como “de graça”, porém deixam claro que gorjetas são muito bem vindas.

4. Dar aulas de idiomas

Ensinar enquanto viaja pelo mundo é uma ótima forma de ganhar dinheiro

Divulgue suas aulas nas universidades e escolas da região e cobre por hora.

A demanda por professores de inglês baratos geralmente é maior em países asiáticos mais pobres e África, mas se você tiver sorte pode conseguir dar aulas de português (ou qualquer outro idioma que domine) em vários outros países da Europa.

5. Dar aulas pelo Skype

Hoje em dia distância não é mais desculpa para nada.

Manda bem em física, português, violão ou qualquer outro assunto? Crie um site simples e divulgue para seus amigos no Brasil. Eles ficarão felizes e entusiasmados em ter aulas com você enquanto você viaja pelo mundo.

Mas uma vez que você conquista a confiança de alguns clientes, um vai recomendando ao outro e depois de algum tempo você já possuí um networking imenso até que as oportunidades começam a bater na porta.

6. Criar um blog

Criar um blog para contar suas aventuras é simples e barato. Mas sem dúvida, de todas as opções desse artigo, é a mais difícil de gerar uma renda considerável para te sustentar enquanto viaja pelo mundo.

Confesso que vai dar um trabalhinho antes de você conseguir lucrar com isso, mas uma vez que os visitantes começam a aparecer, tudo fica mais fácil.

Existem várias formas de gerar renda com um blog, e eu pretendo lançar um curso sobre isso (assine minha newsletter para saber mais), mas para começar você pode vender um produto digital (como um ebook), vender produtos dos outros, fazer propagandas (caso haja uma audiência considerável) ou até mesmo criar campanhas de doações.

Se você manja de inglês, existem várias dicas e tutoriais no site www.expertvagabond.com.

7. Trabalhar em Cruzeiros

Trabalhar em cruzeiros para ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo

Uma ótima forma de se levantar uma grana durante suas viagens, mas que pouca gente tem disposição para fazer, é trabalhar em cruzeiros.

Existem centenas de cruzeiros que acontecem todos os anos ao redor do mundo, e as empresas que os realizam estão sempre atrás de profissionais dispostos a ficar de 6 a 12 meses viajando pelo mundo com eles.

Os requisitos dependem da posição em que deseja trabalhar, mas em um cargo mais baixo, como crew member, eles pedem geralmente apenas o domínio do inglês, e nada mais.

O salário para esse tipo de profissional pode variar entre 800 a 1500 dólares por mês mais alimentação e hospedagem no próprio navio. Mas é importante levar em consideração que o trabalho é pesado e ficar isolado em um cruzeiro por semanas pode ser extremamente difícil para algumas pessoas.

No Brasil existe uma excelente empresa de recrutamento para este tipo de serviço chamada Infinity Brazil, mas você pode entrar em contato direto com as companhias de cruzeiros para pesquisar as vagas..

A maior vantagem disso é que você pode juntar um dinheiro razoável enquanto viaja e ainda voltar para casa com uma graninha extra.

⋅⋅⋅

Conseguir se manter numa viagem trabalhando pela internet não é fácil, mas também não é impossível. Como quase tudo na vida, o mais difícil é começar!

Depois que você pega o jeito tudo fica mais fácil. Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajude, use a sessão de comentários ou entre em contato direto com a gente. 

Gostou dos nossos artigos?
Se quiser, podemos te enviar muito mais! Complete os campos abaixo para receber todos os nossos artigos direto na sua caixa de entrada.
E não se preocupe, nós também odiamos spam!