O que falta para você sair para viajar pelo mundo?

O que falta para você sair para viajar pelo mundo?

Igor Scaldini

Seu sonho de vida é sair por ai viajando pelo mundo. Você já leu vários artigos, viu vários filmes e até convidou aquele seu primo mala que vive falando que ir para Machu Picchu…

Mas, por alguma razão, falta dar o primeiro passo. Certo?

Não se preocupa, você não está sozinho.

Viajar pelo mundo

A verdade é que existe muita informação por aí ensinando as pessoas vários formas de viajar barato… Aqui mesmo no nosso blog já escrevemos vários artigos sobre:

Mas, por alguma razão, eu ainda recebo várias mensagens de pessoas que ainda não sabem qual o primeiro passo.

Pensando nisso, resolvi descrever os três primeiros passos que você precisa tomar para começar a viajar pelo mundo da forma mais barata que eu conheço, que são os trabalhos voluntários.

Aliás, já escrevemos um eBook que explica muito bem como viajar barato pelo mundo. Se tiver interesse, é só inserir seu email lá no final deste artigo para fazer o download gratuitamente.

Vamos aos passos.

1. Encontre a passagem aérea mais barata

Provavelmente você tem ideia de vários países que quer conhecer, mas já parou para pensar na quantidade de lugares e pessoas incríveis que existe nos países menos turísticos, como Guiana Francesa ou Uruguai?

Maravilhas Guiana Francesa

Não vou me estender aqui por aqui já temos um artigo ensinando como encontrar a passagem aérea mais barata.

Siga as instruções desse artigo e siga para o próximo passo!

2. Encontre um trabalho voluntário

Já cansei de falar por aqui que a melhor forma de viajar barato e ainda conhecer as pessoas REAIS de um país é através de trabalhos voluntários.

Trabalhos Voluntários

Você pode encontrá-los gratuitamente no site Volunteersbase ou Workaway. Este segundo é mais seguro, porém para registrar nele você precisa pagar cerca de 30 dólares, que com este câmbio absurdo sai por aproximadamente R$ 100.

3. Encontre o meio de transporte mais barato

Muita gente não sabe, mas atualmente existem vários sites onde você pode encontrar “caronas” por preços muito mais baratos do que ônibus ou avião.

O que funciona melhor na América Latina e Europa sem dúvidas é o BlaBlaCar. Ele é super seguro pois quem dá carona precisa registrar uma série de documentos, e a administração do site está sempre de olho nos mal intencionados.

Conseguir Carona

Um site bem legal que te mostra o meio de transporte mais barato (com exceção da carona) para chegar em qualquer lugar do mundo é o Rome2Rio. Vale a pena dar uma olhada nele também!

4. Vai!

Eu sei. Dá um friozinho na barriga viajar para um país estrangeiro, principalmente se você não fala o idioma local ou não conhece ninguém.

Mas eu também sei (e posso te garantir) que vale a pena.

As experiências que você vive, as pessoas que você conhece e os lugares que você passa simplesmente fazem todo este medo e trabalho valer a pena.

Portanto, vai!

Vai viajar pelo mundo!

E se quiser dicas de como viajar barato pelo mundo, não se esqueça de fazer o download do nosso eBook Viajar Barato – O Guia Definitivo.

Para isso, apenas insira o seu nome e email abaixo e em seguida já te enviaremos por email. 🙂

Beijos!

Download Grátis!
Insira seus dados abaixo para fazer o download e receber os próximos lançamentos diretamente na sua caixa de entrada. É grátis!
E não se preocupe, nós também odiamos spam!